09/04/2013
Mudança
Um tempo novo se aproxima, e junto a ele uma enxurrada de
sentimentos... de expectativas... dúvidas... medos.
Chega a hora de mudar, fazer uma mudança aqui dentro.
Separar os momentos bons dos ruins...
Separar tudo que foi aprendido, tudo que
foi aproveitado até o último instante.
Embalar - com maior zelo e cuidado - a
lembrança daquele amor que te fez crescer ou aquela amizade que aguentou tantos
trancos, aquele carinho que te acalentou, até mesmo aquele sorriso te apareceu quando menos esperava.
Jogar fora todas a tralhas que impedia de
viver... que te limitava, te prendia num envólucro de tristeza e dor. Varrer
pra longe todas as raivas, agonias e tensões que desencorajava.
Guardar na memória e no teu íntimo, caixas e mais caixas de souvenires preciosos que foram conseguidos em cada etapa da tua vida: os momentos que valeram a pena.
Sela cada uma delas com o desejo mais puro deste
coração, para que elas não se percam no desenrolar de cada volta deste caminho
sinuoso que é a vida.
Vão sobrar muitas coisas que às vezes tu não dás importância, mas o que fazer com o que sobrou?
Doa! doa teu melhor sorriso pr'aquele que não tem porque sorrir, doa a tua melhor companhia pra quem se sente sozinho... Doa aquela tua palavra - mesmo sendo a mais boba do mundo- aquele que se sente impotente... Doa o melhor de si, pois mesmo diante destas adversidades, alguém precisa de ti... independente da tua condição.
É chegada a hora. Pega o teu melhor sentimento, vista-se nele, respire fundo e vá.
Levanta a barraca, junta as coisas e parte, mas
parte com aquela certeza, aquela confiança de que nada foi em vão, que tudo
que foi tentado, tudo foi feito na medida certa...
Na ocasião certa...
Nem
antes, nem depois...
Apenas no Seu tempo ideal.
J.A . Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário